segunda-feira, 29 de julho de 2013

Artigo "O que é a Qualidade?"

Reflexões sobre o que é a qualidade publicadas no meu artigo "O que é a Qualidade" no blogue "We Make it Happen Senior Consulting" no dia 29 de Julho de 2013.

Fala-se muito na qualidade, em ter qualidade.

Mas afinal o que é a Qualidade?

É um conceito volátil, que ontem foi uma coisa, que hoje será outra e que amanhã não sabemos o que será.

Temos uma perceção do que é ter qualidade mas temos dificuldade em concretizar.

Por isso, o que tem qualidade hoje, pode não ter amanhã.

2 comentários:

  1. Um exemplo típico é fácilmente encontrado no próprio texto e no que eu estou a escrever. Com efeito, em minha opinião,um erro pode ser entendido ou interpretado como uma falta de qualidade. Eu terei certamente "erros" ortográficos na minha resposta mas depende do "analista e das regras hoje aceites" como válidas. Há quem siga os termos do ACORDO ORTOGRÁFICO. Eu não o uso e confesso que, por vezes, me sinto baralhado e confuso sobre a forma de escrever. Não é particularmente grave neste mundo em constante transformação e entre seres comuns que fazem um esforço mínimo para se entenderem harmoniosamente. Não o será para indivíduos ou entidades que não tenham a mesma percepção.

    ResponderEliminar
  2. Concordo. Os conceitos alteram-se, evoluem e o nosso entendimento do que vemos e queremos, também.

    Quanto ao acordo ortográfico,que parece que veio para ficar, temos a possibilidade de usar um pequeno programa gratuito que é o "Lince" que converte automaticamente ficheiros "word" para o "novo" português.

    ResponderEliminar