segunda-feira, 26 de maio de 2014

Um pequeno papel em formato quadricular

No âmbito da minha atividade profissional, realizo prestações de serviços em diversas organizações como trabalhador independente, o chamado recibo verde.

Na última visita de trabalho que realizei a uma dessas instituições, fui surpreendido por uma pessoa que me estava a receber com a seguinte pergunta:

- Já tem os cartões?

Respondi que desconhecia a que se estava a referir.

A Senhora respondeu-me, de uma forma educada e normal, que se estava a referir aos “cartões” e, ao mesmo tempo, colocou à minha frente cartões de visita com o logotipo da organização e o meu nome.

Não posso deixar de referir que senti orgulho.

Não faço parte dos quadros daquela organização, mas aquela organização considera o meu trabalho importante ao ponto de mandar fazer cartões de visita.

O meu ego aumentou e eu fiquei reconhecido pelo gesto e pelo espírito de equipa demonstrado.

Um pequeno gesto simbolizado num pequeno papel em formato quadricular teve uma força que eu não teria imaginado.

São com pequenos gestos que se constroem grandes coisas (e grandes equipas).

Sem comentários:

Enviar um comentário